Exame da OAB tem suspeita de fraude e será investigado pela PF
No último domingo (28/02), um candidato que fazia a prova prático-profissional de Direito Penal do exame da OAB, em Osasco (SP), foi flagrado com respostas de questões, o que fez com que a OAB suspendesse a divulgação do resultado da segunda fase, que seria nesta quarta-feira (3), por suspeita de fraude. Esse foi o primeiro Exame de Ordem unificado. Quase 19 mil candidato fizeram a prova em 155 cidades do país.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, entregou ao diretor-geral em exercício do Departamento de Polícia Federal, Luiz Pontel de Souza, notícia-crime com base em relato recebido da Comissão de Exame de Ordem da OAB-SP, nesta terça (2). Ele pediu apuração urgente dos fatos para as devidas providências, "no sentido de resguardar a lisura do certame, que é compromisso da OAB".
Ophir também pediu ao Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), órgão que elabora e aplica o Exame de Ordem em parceria com a OAB, que instaure sindicância para apuração interna da irregularidade. Um processo administrativo dentro da própria Ordem será aberto. No próximo domingo (7), o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB se reunirá em Brasília para examinar as medidas que serão adotadas em relação à prova.
Temos que nos unir!!!! procurar a imprensa, reivindicar, ir as ruas (todos os candidatos) protestar, vamos marcar um dia e PROTESTAR!!!!!
ResponderExcluirassim não pode ficar, eles fazem o que querem, não é justo. Passamos 5 anos na faculdade, mais 3 meses de curso preparatório para quando prestarmos o exame, simplesmente ser anulado e daí perdermos mais tempo, por negligência, safadesa mesmo dos organizadores, principalmente do CESPE. NÃO PODE FICAR ASSIM!!!!!!!!!!!!
quem é que vai arcar com o dano moral e perdas dos canditos que investiram até mesmo suas ultimas economia e que tem a oportunidade de ser aprovado no certame. será a cespe ou será a oab.
ResponderExcluirFora CESPE !!!
ResponderExcluirE dizer que a unificação iria impossibiltar fraudes hahahahahaha.
ResponderExcluirFoi maculado todo o certame, qual seja o exame nacional. Quel tal voltar a ser por Estado?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPESSOAL,ENTRE NO SITE DO DAMÁSIO E PEÇAM AS QUESTÕES COM SEUS RESPECTIVOS FUNDAMENTOS PARA A ANULAÇÃO DE VÁRIAS QUESTÕES,ELES MANDAM POR EMAIL. RECORRAM.
ResponderExcluir