Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



quarta-feira, 3 de março de 2010

Exame da OAB tem suspeita de fraude e será investigado pela PF

Exame da OAB tem suspeita de fraude e será investigado pela PF

No último domingo (28/02), um candidato que fazia a prova prático-profissional de Direito Penal do exame da OAB, em Osasco (SP), foi flagrado com respostas de questões, o que fez com que a OAB suspendesse a divulgação do resultado da segunda fase, que seria nesta quarta-feira (3), por suspeita de fraude. Esse foi o primeiro Exame de Ordem unificado. Quase 19 mil candidato fizeram a prova em 155 cidades do país.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, entregou ao diretor-geral em exercício do Departamento de Polícia Federal, Luiz Pontel de Souza, notícia-crime com base em relato recebido da Comissão de Exame de Ordem da OAB-SP, nesta terça (2). Ele pediu apuração urgente dos fatos para as devidas providências, "no sentido de resguardar a lisura do certame, que é compromisso da OAB".

Ophir também pediu ao Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), órgão que elabora e aplica o Exame de Ordem em parceria com a OAB, que instaure sindicância para apuração interna da irregularidade. Um processo administrativo dentro da própria Ordem será aberto. No próximo domingo (7), o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB se reunirá em Brasília para examinar as medidas que serão adotadas em relação à prova.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

8 comentários:

  1. Temos que nos unir!!!! procurar a imprensa, reivindicar, ir as ruas (todos os candidatos) protestar, vamos marcar um dia e PROTESTAR!!!!!
    assim não pode ficar, eles fazem o que querem, não é justo. Passamos 5 anos na faculdade, mais 3 meses de curso preparatório para quando prestarmos o exame, simplesmente ser anulado e daí perdermos mais tempo, por negligência, safadesa mesmo dos organizadores, principalmente do CESPE. NÃO PODE FICAR ASSIM!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. quem é que vai arcar com o dano moral e perdas dos canditos que investiram até mesmo suas ultimas economia e que tem a oportunidade de ser aprovado no certame. será a cespe ou será a oab.

    ResponderExcluir
  3. E dizer que a unificação iria impossibiltar fraudes hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Foi maculado todo o certame, qual seja o exame nacional. Quel tal voltar a ser por Estado?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. PESSOAL,ENTRE NO SITE DO DAMÁSIO E PEÇAM AS QUESTÕES COM SEUS RESPECTIVOS FUNDAMENTOS PARA A ANULAÇÃO DE VÁRIAS QUESTÕES,ELES MANDAM POR EMAIL. RECORRAM.

    ResponderExcluir