Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Gabarito Extraoficial Exame 2010.3

Prezados,

Gabaritos extra-oficial OAB Exame de Ordem 2010.3:

1) Curso Dogma

2) ClicAula

3) Portal Exame de Ordem

4) FMB

5) Blog Prof Fabrízio Rubinstein




Sucesso!!!!!

16 comentários:

  1. Por favor, coloque da prova azul. Como ela é a última (04) ninguém coloca o gabarito dela. Sou obrigada a procurar as questões. É tão cansativo quanto a prova. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. então tem uma questão de processo penal em que se repete a expreção da " da garantia da ordem publica" por duas vezes nas mesma alternativa essa deverá ser anulada ne?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Regis. Sei que é uma ajuda nos passarem os gabaritos extra oficiais, porém, se passassem a prova azul seria de grande ajuda. Afinal de contas, só a ansiedade já nos atrapalha bastante e não ter um gabarito para amenizar esse desconforto, é realmente uma TORTURA! (rsrs).

    Ana Elisa

    ResponderExcluir
  4. Meu nome: é Fernanda, tenho 47 anos; e resolvi estudar Direito, depois de ter levado varias calotes, devido minha ingenuidade.
    Fiz supletivo e logo em seguida fiz vestibular para direito em uma universidade particular. Foi muito difícil conseguir concluir o curso, pois minha situação financeira não era das melhores, entre livros e mensalidade gastei em torno de oitenta mil reais (R$, 80.000,00), mas a minha vontade de vencer sempre falou mais alto.
    Hoje me sinto frustrada, pois já fiz duas prova e não consigo atingir mais que 48 pontos me sinto limitada pela idade para outra atividade, não sou mais estudante, não sou estagiaria não sou advogada; resumido não sou absolutamente nada. Sinto-me como um escravo que recebeu a liberdade, mas ainda lhe falta à carta de alforria, sinto-me como um pássaro que quer voar mais os predadores cortou suas assas pra que ela não possa sair do viveiro.
    Acho necessária a prova do enxame de ordem, mas não concordo com as duas provas, objetiva e pratica; deviam aplicar apenas a prova pratica conforme a profissão que escolhêssemos para trabalhar; até porque na prova objetiva agente estuda igual uma condenada, todas as matérias; que são muitas e de amplo conteúdo, e quando chega na hora da prova cai tudo ao contrario que de fato temos estudado, e além do mais o conteúda das questões é tão amplo que às vezes até confunde, e quando se chega ao final da problemática não se consegue decifrar o que eles realmente pedem.
    O estudante de direito assim como qualquer outra profissão, sai dos bancos das universidades sem nenhum conhecimento pratica, apenas com a teoria. Somente quando se passa a praticar é que de fato aprendemos o exercício da profissão.

    Eu me sinto apta a praticar o exercício da profissão com a ajuda de alguns colegas advogados tenho certeza que serei uma ótima profissional, e não apenas com uma prova que não irá acrescer em nada meu conhecimento pratico. Conhecimento teórico eu tenho nos livros que posso consultar a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde a todos
    Fiz 47 pts e agora não sei se estudo ou não para a 2a fase.
    Me ajudem...

    ResponderExcluir
  6. Concordo pleamete com voce Sonia. O exame de Ordem é uma brutal inconstitucionalidade, e uma reserva de mercado inaceitável em nossa constituição.Assim como voce, sinto-me desonrado e humilhado, pois, não consigo trabalhar porque não passei no exame de Ordem.Tenho absoluta certeza que tenho muitos conhecimentos que advogados formados há muitos anos não tem.Todos os munistros do STF, não de submeteram a exame nenhum e nem porisso, são incompetentes.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso, a "GALINHA DOS OVOS DE OURO", tá botando muito ovo...

    ResponderExcluir
  8. De fato, é uma lástima ter que aceitar que depois de longos 05(cinco)anos dedicados à uma graduação com muito esforço, garra e determinação e ao final se não atingirmos a tão almejada aprovação no exame de ordem, não temos profissão.

    Para um mercado tão competitivo, esta condição é tão injusta e desumana que fere até mesmo o princípio da dignidade da pessoa humana.

    Ficamos de mãos atadas!

    Eis que pergunto, até quando?!

    ResponderExcluir
  9. ja fiz 5 exames da ordem, e sempre tiro 47, 48 pontos, em uma já fui para a segunda fase mas fiquei, è um absurdo ter que realizar novamente a primeira prova. GENTE SO VÊ QUEM NÃO QUER, ISTO É UMA MÁFIA, UMA INTENÇÃO VELADA DE GANHOS PARA CURSINHOS, OAB E OUTROS SETORES.

    O CERTO É QUE TODOS FORMADOS EM DIREITO TERIAM A ORDEM, MAS PODERIAM FAZER ESPECIALIZAÇÕES EM SUA AREA DE ESCOLHA DE TRABALHO DE OFICIO E ESTE SAIRIA NA SUA CARTEIRA DE ORDEM E O CLIENTE OPTAROIA EM ESCOLHER UM PROFISSIONAL COM UMA ESPÉCIE DE POS OU NÃO.


    ISTO DEVERIA SER, E NAO DEIXAR O FORMADO EM DIREITO COMO UM TROUXA, QUE NAO SERVE NEM PARA ..... QUE PAIS É ESTE, E QUE ESTUDANTES SAO ESTES QUE SAO TODOS FROUXOS...

    ResponderExcluir
  10. esse foi meu 7º exame da ordem e novamente fico por 49 pontos(5 vez) no ultimo passei pra segunda fase e fui brutalmente estuprado pela FGV que lançou um gabarito ridículo de trabalho e me roubou pontos. No fim fiquei com 5,8 e não fui aprovado. Entrei com ação na federal, mas ....até agora nada.

    Não tenho mais forças pra estudar, nem dinheiro pra gastar em cursos.

    Não tenho mais forças pra nada, já que não posso trabalhar, não posso estagiar, não posso nada.

    É um absurdo a elitização do curso de direito.

    É preciso ter dinheiro pra arcar com cursos ou se humilhar pedindo descontos, bolsas nos cursos e o pior, ouvir que infelizmente o curso nao concede bolsas....(por pouco não dizem estar passando por dificuldades).

    É gritante a reserva de mercado.

    Estava acompanhando a correção da prova pelo forum tv, e me surpreendi ao ver que os professores, viajam para dar aulas em outros estados.

    Não os culpo, mas por ai, dá para ver a quantidade de dinheiro que os cursos recebem para arcar com despesas de viagem e muitas vezes de hospedagem.

    Infelizmente caro amigo acima, os estudantes não são frouxos ....

    Apenas não temos apoio da nossa instituição.

    A OAB, que deveria zelar pelos direitos dos bacharéis, já que pagamos quase R$ 400,00 por uma carteira de estagiário, quer mais que a gente se FODA (desculpe), uma vez que não intercede a nosso favor.

    A OAB, que intercede junto ao ENEM, nem se movimenta contra a FGV.

    É depressivo você passar pela primeira fase, ficar na segunda e fazer a primeira fase novamente e ...

    ficar reprovado na primeira.

    O mais absurdo e que estava fazendo uma boa prova, porém faltando pouco mais de uma hora pra acabar a proa, começou uma banda e musica a tocar m frente ao prédio marchinhas de carnaval e nenhum, digo NENHUM funcionário da OAB ou da FGV intercedeu pelos alunos e solicitou que fosse paralisada a musica no local, resultado fiz as ultimas 20 questões sem conseguir raciocinar e dessas acertei só 7.

    Agora vem a pior parte, olhar para aqueles que nos cercam e dizem não entender por que a gente não passa.

    é hora de ouvir" nossa mas ele estuda tanto e não consegue passar"

    ou ainda o mais absurdo "mas esta certo tem mais que ter essa prova mesmo pra você ver, tem tanto advogado BURRO que não passam na OAB, que

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Elisa.
    A sua história é idêntica a minha, rsrsr. Até a idade é a mesma, 47 anos e vivendo assim como vc!
    É um absurdo. Já fiz o exame pela 3ª vez.
    Pelo gabarito do Dogma, concluí 55 pontos.
    Pelo gabarito da OAB 38.
    Estou frustada, sem saber o que fazer.
    Só DEUS! É horrível!

    ResponderExcluir
  12. Desculpem. Meu comentário é para:

    FERNANDA e não para Elisa.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Ricardo.
    Concordo plenamente com você! É um absurdo essa prova.
    Estudamos durante cinco anos, temos cargas extra-curriculares para cumprir, estágios obrigatórios supervisionados, monografia para quê?
    O MEC que fiscaliza as Faculdades NADA pode fazer? Então não deveria existir, não é mesmo? Se o que vale para o curso jurídico é posição da OAB.
    Deveríamos cobrar indenização por danos morais do e materiais, do MEC e da OAB. Afinal somos bacharéis e essa "prova" não qualifica ninguém para o mercado de trabalho.
    Se for para a OAB qualificar, então que administre os cursos jurídicos, não é mesmo?
    Depois de formados, a entidade aparece para nos lesar e humilhar.
    Devemos nos unir e cobrar nosso direito de poder TRABALHAR em PAZ!Não devemos mais aceitar essa situação ridícula que nos colocam.
    Vamos á luta. Vamos Fazer um grande protesto e pelo menos tentar conquistar nossa liberdade de poder trabalhar!
    Alguém se habilita?

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal!!! alguém sabe quando irá sair a lista dos aprovados? É que de acordo com minhas correções acertei 51, mesmo assim estou anciosa e insegura. Andréa Santos

    ResponderExcluir
  15. Já estou no 10ª, já passei dos 50 na ultima sexta, não trabalho na área, fui para a 2ª fase 4 vêzes (5,3 - 5,1 - 4,9 e no ultimo 3,7), acho que deveria parar, mas qundo penso que passei 5 anos astral e volto a estudar. Neste ultimo estudei sózinh em casa, pois quando soltaram a nota do Recurso, já haviam acabado todos os cursinhos, então fiz e acertei 49 (correção de um cusinho safado) aí pelo oficial fiquei com 45 apenas. Espero que esta história de não terem incluido DIREITOS HUMANO dê certo e acrescente o que falta, se não, é sentar na sala de jantar (que virou sala de estudos) e mandar brasa de novo. Um grande abraço a todos e pensem que ainda temos tempo, pra tudo, inclusive para tirar essa "CARTEIRINHA". Mas caso queiram fazer algo a respeito, TÔ A FIM DE FAZER UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A "OAB" na PRAÇA DA SÉ....SERÁ QUE NÃO É ISSO QUE ESTÁ FALTANDO.Já estive por ao lado de uns caras (FHC,LULA, SUPLA, COVAS....) porque sempre acreditei que podia mudar algo neste mundo e vejam o queo povo do EGITO fez esses dias, será que não estamos muito ACOMODADOS??? esperando que estas pessoas que só sabem fazer as coisas em troca de favores, políticos - financeiros - sex...ops, issos eles não fazem, não têm tempo, pois estão sempre pensando em um jeito de ferrar a gente. Um grande abraço a todas(os)...e vamos derrubar mais esse muro de Berlim....

    ResponderExcluir