Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

GABARITO EXTRAOFICIAL PROVA 2ª FASE - V EXAME DE ORDEM UNIFICADO

GABARITO EXTRAOFICIAL V EXAME DE ORDEM UNIFICADO

As primeiras notícias sobre a prova (04/12):
1 – Prova Trabalhista
Peça Prática - Contestação
2 – Prova Penal
Peça Prática - Apelação
3 – Prova Tributário
Peça Prática - Ação consignação em Pagamento
4 – Prova Civil
Peça Prática - Ação de obrigação de fazer com pedido de tutela específica da obrigação
5 – Prova Empresarial
Peça Prática - Ráplica na Falência
6 – Prova Administrativo
Peça Prática - Mandado de segurança com pedido liminar
7 – Prova Constitucional
Peça Prática - Mandado de segurança com pedido liminar ou Ação Ordinária com pedido liminar


Fonte: Blog Exame de Ordem

24 comentários:

  1. A peça de tributário foi fácil, mas as questões eram de difícil interpretação, não condizia com o que aprendi no cursinho o qual não me deu base para as respostas.

    ResponderExcluir
  2. eu tive muita dificuldade em algumas questões de trabalho.. o cursinho não me ajudou nessa parte, é uma pena, mas...

    ResponderExcluir
  3. A prova de Constitucional é incnstitucional, um absurdo o que a OAB aprontou. Nos os idiotas que pagamos 200,00 por uma prova e ainda vir com erro, mostra o descaso e a certeza da impunidade da OAB, que pretende continuar assaltando os nossos bolsos, todo mundo ganha com isto, OAB, cursinhos e até membros do judicário, quem perde sós os bachareis. Este país não é sério.

    ResponderExcluir
  4. pessoal o erro foimuito grande. teve candidatos que não foram avisados, outros receberam 1:30 a min., em são paulo, em alguns estados do nordeste, 30 min. o pior que muitos só receberam a nptícia com mais de 2 horas de prova.

    ResponderExcluir
  5. Como pode a peça pratica de direito penal ser uma apelação e a defesa já havia Apelado em primeira instância?

    ResponderExcluir
  6. a prova de tributário foi tranquila a peça acertei tudo e as questões acertei parcialmente todas n zerei em nenhuma...quero ver meu nome na lista de aprovados!!!

    ResponderExcluir
  7. Como pode a peça pratica de direito penal ser uma apelação e a defesa já havia Apelado em primeira instância?
    RE:
    Simples, em primeira apelação houve a anulação da instrução criminal, a qual foi realizada novamente, assim embasando uma nova sentença - nova apelação.

    ResponderExcluir
  8. A confusão gerada com a prova de Penal acarretou em prejuízos para quem fez outras éreas: eu, na área de tributário tive dificuldades em me concentrar. O fiscal fez 5 interferências na sala em que eu estva, para esclarecer/atrapalhar. Foi uma confusão generalisada. Será que a FGV vai adoatr algum critério para rever este prejuízo??????????????????????

    ResponderExcluir
  9. Em constitucional não pode ser nem mandado de segurança nem ação ordinária com pedido liminar. Na questão dizia em prova pericial, e que a questão sobre eventuais danos deveria ser discutida posteriomente. Ou seja, mandado de segurança não podia, pela prova testemunhal e pericial. Ação ordinária com pedido liminar, é possível, mas se fosse, por que a questão falaria em discutir danos em momento posterior? Ainda não sei, mas acredito que o gabarito seja uma cautelar com pedido liminar.

    ResponderExcluir
  10. Tem alguém ai pra gente converdar sobre a prova de direito do trabalho 2ª OAB 2011.2

    ResponderExcluir
  11. Impetrei um MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA O DIRETOR DA CLÍNICA NA PROVA DE DIREITO CIVIL. Há possibilidade de ser cabível?

    ResponderExcluir
  12. Na prova de constitucional não há necessidade de produção de prova, pois o requisito da etnia está previsto apenas no edital do programa de financiamento e não na lei. Desse modo, se o estudante impetrar um Mandado de Segurança e justificar a desnecessidade de dilação probatória é perfeitamente cabível. Afinal, o advogado não está vinculado a parecer de outro colega ou do seu cliente.

    ResponderExcluir
  13. As interrupções durante à prova me geraram grandes prejuízos, por conta dos atrapalhos durante à prova ocorreu-se muitas situações inesperadas sentro da sala de prova, o menor exemplo é que a menina que estava ao meu lado quendo tomou conhecimento das erratas, praticamente estava com sua peça pronta e então ela começou a passar mal sai para a enfermaria três vezes e sem contar com o tumulto na sala, eu como pessoa normal começei a perder a concentração e foi aí que me perdi, minha prova era tributário, no meu rascunho fundamentei minha peça em ação consignação em pagamento. e na hora de transcrever para o gabarito escrevi mandado de sugurança, e olhem só, fiz toda a prova em cima da consignação em pagamento? e agora o que vai ser de mim? Em relação as questões eu respondi todas e de acordo com os gabaritos extraoficiais, consegui acertar todas. Agora na hora em que fui fazer a peça começou o tulmuto e me desconcentrei toda? Espero sinceramente que tudo isso não fique em pune, foram noites e noites, dias e dias estudando, e por causa dos erros de outrens todos nós termos que pagar. Não estamos no período medieval onde prevalece apenas a vontade unilateral, onde está a nossa democracia, quero que se faça justiça e que a FGV seja penalizada com tamanho erro, desrespeitando toda à sociedade brasileira, principalmente com nós bacharéis em direito. Vamos a luta e tentar causar uma reviravolta nesta situação!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Não sei se você está falando da prova em Belo Horizonte na FUMEC. Sinto muito em prejudicá-lo na prova. Mas eu estava muito preparada para esta prova, estudei muito, deixei meu marido e filhas na Bahia por aproximadamente 15 dias para me dedicar exclusivamente a esta prova. Mas, infelizmente por despreparo e desrespeito da FGV fique muito nervosa com as alterações na prova de Penal, já que tinha praticamente feito a peça, fato que foi registrado pela examinadora. Infelizmente não passei e espero ter outra oportunidade para tentar novamente.

      Quanto a você e aos demais presentes, peço muitas desculpas, pois realmente minha pressão subiu muito e meu psicológico ficou abalado. Por essa razão e outras mais tenho me tratado com remédios para depresão e para dormir.

      Mil desculpas. E que Deus lhe dê conhecimento e discernimento para me compreender e lhe dê sucesso na vida profissional e em tudo.

      abraços Marta

      Excluir
  14. fiz uma cautelar inominada com pedido de liminar em Dt Civil, mas parece que é uma Obrigação de Fazer com Tutela Antecipada!

    ResponderExcluir
  15. FIZ UMA AÇÃO ORDINÁRIA COM TUTELA ANTECIPADA, OUTRA NÃO TRANSCREVI A PEÇA TODA, SERÁ Q SEREI PONTUADA?

    ResponderExcluir
  16. se corrigirem tua prova é claro que será pontuado, porém, será que a corrigirão? a peça seria ou uma cautelar inominada ou uma Obrigação de Fazer, mas uma Ação Ordinária, sem nome, é meio difícil, mas vamos esperar para ver. O que teus colegas aí na tua região colocaram??

    ResponderExcluir
  17. sera que a primeira questão de trabalho letra a a resposta poderia ser artigo 4º da lei 7783/1989. responda-me

    ResponderExcluir
  18. pessoal de Dt Civil por acaso sabem dizer qual seria a peça correta, ou se admitirão cautelar inominada com pedido liminar? que fez essa peça? aqui em Porto Alegre maioria fez cautela inominada com pedido liminar!

    ResponderExcluir
  19. Fiz a prova de Civil. Peça: Ação de obrigação de fazer pelo rito Ordinário com pedido de tutela antecipada. Fundamentei no 282, CPC e Lei 8078/90 (CDC). Tópico separado para o pleito de antecipação de tutela, forte no 461 e s. do CPC... mas rasurei meus pedidos (traço simples sobre as palavras), pq esqueci de requerer a Citação. Daí refiz os pedidos, corretamente, na folha seguinte (a última validamente disponível). To preocupado de ter a peça zerada por causa da rasura. Quanto às questões, acho que fui muito bem. Aiaiai... e esse resultado que não sái logo...

    ResponderExcluir
  20. colega bacharel, se tu passou um traço sobre o erro, reescerebdo, tudo certo, será corrigido, caso não tenha assim procedido, aí fica difícil, mas te desejo sorte colega, forte abraço do RS.

    ResponderExcluir
  21. com todo respeito é uma vergonha que os alunos da GV sejam os melhores colocados. É evidente que eles estao sendo previlegiados com informaçoes q nos, os demais nao temos....

    ResponderExcluir
  22. O padrão de resposta de Dir. do Trabalho estão uma palhaçada. existem entendimentos doutrinarios diversos.. como eles podem fazer isso? e como eles admitem a questao 1 nao sendo qualificado como um movimento de greve e a alternativa "b" como legítimo? tao de sacanagem...

    ResponderExcluir
  23. Sou brasileiro: Me confirmem por favor, mas na peça de D.Penal, nas minhas contas, não esta pescrito tendo em vista que a citação está válida, anulndo apenas a sentença.
    Ok. Obrigado.

    ResponderExcluir