Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



segunda-feira, 30 de novembro de 2009

OAB / Exame de Ordem 2009.3


OAB EXAME DE ORDEM 2009.3

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, por suas COMISSÕES DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM (CEEOs), nos termos do disposto no artigo 5.º do Provimento n. 136, de 10 de novembro de 2009, editado com base na expressa autorização do art. 8.º, Parágrafo Primeiro, da Lei n.º 8.906/1994, torna público que estarão abertas as inscrições para o Exame de Ordem 2009.3, requisito necessário à habilitação para o exercício da advocacia.

Período: As solicitações de inscrições deverão ser efetuadas conforme procedimentos especificados no edital de abertura.
A primeira etapa da inscrição consistirá na submissão, exclusivamente via Internet, no período de 1.º de dezembro a 17 de dezembro de 2009, observado o horário oficial de Brasília/DF.

INSCRIÇÕES EXAME DE ORDEM 2009.3

Boa Sorte!

11 comentários:

  1. Olá...como faço para colocar o nome da cidade e da faculdade na inscriçõa da OA??

    ResponderExcluir
  2. Olá...meu nome é Anne, quero saber como faço para colocar o nome da faculdade e da cidade na inscrição da oab...já tentei e não consigo....

    ResponderExcluir
  3. QUANDO SERÁ A PROVA 2009.3????

    ResponderExcluir
  4. aonde encontro o link dos recursos prova oab 2009.3 1@ fase?

    ResponderExcluir
  5. qual o link para interpor recurso oab exame 2009.3

    ResponderExcluir
  6. Estou com 46 questoes sera que tenho alguma chance de ir para a 2° fase

    ResponderExcluir
  7. A OAB E CESPE MAIS UMA VEZ ESTÃO METENDO O DEDO NO OLHO DO BACHAREL DE DIREITO, E AI VAMOS FICAR POR ISSO MESMO, NINGUEM VAI FAZER NADA, ONDE JA SE VIU DIZER NÃO TEM NENHUMA QUESTÃO A SER ANULADA, SERA QUE OS PROFESSORES DOS CURSINHO ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADOS?
    ROMULO SIMOES
    MACAPÁ - AP

    ResponderExcluir
  8. POR FAVOR, DIVULGUEM, REPASSEM OU COMENTEM SOBRE ISSO.

    Credibilidade da OAB

    Gostaria que este meio de comunicação comentasse a respeito da prova da OAB do dia 18/04/2010 (segunda fase, ou melhor, “terceira” fase, já que a segunda foi anulada). Esta prova foi definitivamente um insulto para os estudantes de direito. Este exame foi o primeiro em que todos os estados participaram e que não teve consulta a doutrina (somente a lei seca).

    Sendo proibido “às agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, walkman ou outro receptor de mensagens não serão permitidos no local de prova, assim como o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie, sob pena de nulidade da mesma. Também não será permitido o uso de protetores auriculares, bem como de relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., sob pena de nulidade da mesma.”

    Contudo, convém ressaltar, que também não é permitido rasurar, ou seja, você é obrigado a escrever 9 folhas de 30 linhas cada, a caneta e sem errar.

    Aqueles que estudaram e estavam aptos a passar na segunda fase, realizaram a prova no dia 28 de fevereiro, mas um estudante de direito de Osasco, fez com que toda a prova aplicada no Brasil fosse anulada. Ou seja, a OAB e a CESPE não tiveram a competência de manter em sigilo uma prova.

    Quem errou neste caso? Não foi o estudante que pagou um alto preço para realizar o exame (R$ 180,00 reais), se matriculou no cursinho e, ainda, “perdeu” dias estudando, foram elas, que não tiveram a capacidade de aplicar corretamente uma prova.

    E a conseqüência disso: foi a realização de uma prova mais difícil (em todas as áreas no ultimo dia 18/04/2010), ou melhor, os alunos já estavam esgotados de tanto estudar (9 meses estudando - entre a primeira e a “terceira” fase) e não puderam demonstrar todo o seu conhecimento, porque a prova estava repleta de “pegadinhas” e detalhes. Acredito que os alunos devam ser avaliados no termino do curso, mas de todos e de forma ponderada.

    Esses alunos fizeram uma faculdade de 5 anos de direito e no final tiveram que estudar muito para passar na prova da OAB (em São Paulo, tiveram aproximadamente 28 mil estudantes prestando o exame da OAB, na primeira fase, porém somente 5 mil passaram para a segunda fase - sendo que somente é necessário acertar 50% da prova para passar para a próxima fase) e ainda, trabalham e cuidam de casa. Pois, como todos sabem, a economia do Brasil demonstra que poucos são aqueles que podem ficar em sua residência estudando em período integral.

    Os alunos não tiveram culpa no incidente da anulação, salvo o “moleque” de Osasco e ainda se prejudicaram na nova avaliação (“terceira” fase). Ressalvo, acredito ser correta a aplicação de uma prova, que avalie um aluno sobre o conhecimento adquirido na faculdade, contudo, não precisa cobrar dele algo desproporcional (somos todos serem humanos e temos limite).

    Peço, por gentileza, que os avaliadores lembrem disso na hora da correção. Os aluno deram o seu melhor, mas estavam exaustos de tanto estudar, bem como, lembre-se que não era permitido o uso de doutrina (como antigamente era).

    Atenciosamente
    Gabriela

    ResponderExcluir
  9. Socorro mui muito bem na prova da segunda fase, estava tudo compativel com o "espelho" que fora publicado pela CESP referente a rsaplicação da prova, mas meu nome não estava na lista de aprovados... em que terei de me basear no recuso? Estou sem rumo!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde.
    Fui aprovado no último exame da OAB 2009.3, porém não pretendo requerer a carteirinha agora. Entrei em contato com a subseção e eles me informaram que não é expedido certificado algum comprovando a minha aprovação, ficando apenas no sistema e podendo ser requerida a carteirinha a qualquer momento.Gostaria de saber se essa informação procede, pois acho estranho ser aprovado e não obter nenhum certificado comprovando isso.

    Grata.

    ResponderExcluir
  11. Olá Pessoal!
    Não obtive êxito com o meu recurso da 2a fase da OAB. O que posso fazer agora, além de fazer a minha inscrição do exame 2010.1?
    Cabe Mandado de Segurança?
    Ainda não foi disponibilizado o espelho oficial. Sei que sou suspeita, mas comparando a resposta oficial com a minha prova a nota mai justa seria mínimo 7. Não tive a segunda questão corrigida. Detalhe, com base no gabarito oficial, acertei 100% desta questão. Além de outros questionamentos.
    Por favor, que puder me orientar sobre a possibilidade de ingressar com recurso do recurso eu agradeço.
    É muito díficil engolir um resultado de uma avaliação que você não tem a certeza de que a prova foi corrigida com a devida atenção.
    e-mail regianigoes@hotmail.com
    Abraço
    Regiani

    ResponderExcluir