Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ELEIÇÃO OBA/BA

é advogado e militante das lutas profissionais e sociais. Atuou no movimento sindical bancário antes de 64 e, na política, contra a ditadura militar. É detentor de várias comendas, homenagens em obras publicadas, títulos de cidadania e teve seu nome escolhido para intitular dois prêmios jurídicos de âmbito nacional. É autor de trabalhos sobre a ciência do direito, tendo sido conferencista em vários certames. É advogado da União aposentado. No exercício da advocacia, editou o periódico ADV jornal que denunciava as distorções do Judiciário, do MP e de dirigentes da própria OAB. NOTA: São omitidos os cargos e funções públicas exercidas por ser anti-ético divulgá-los (Prov.OAB-CF 94/2000, art. 4o., b).


PROPOSTA A SER DETALHADA

Lançamos, para análise dos colegas, nossa proposta de gestão para o próximo triênio da OAB/BA, a qual sinaliza o propósito de resgatarmos a história e a grandeza de nossa instituição. É um decálogo a ser seguido com clareza e coragem. Possui, em seu bojo, a singularidade de uma ação inovadora no contexto atual, viável na sua realização e séria porque, independentemente de outros aspectos, o proponente jamais exerceu a presidência da OAB (como os outros) que agitam bandeiras não desfraldadas em suas respectivas gestões.

O compromisso ora assumido não será hermético, mas objeto de análise neste blog e de discussão em reuniões do candidato com grupos de colegas. Será demonstrado como, onde e quando podem as soluções ser alcançadas, e como a OAB poderá voltar a ser a instituição que honra os advogados e a sociedade.

Mostraremos como ampliar o mercado de trabalho, especialmente para os jovens; como, descentralizando, mobilizaremos os colegas e fortaleceremos a instituição; de que forma vamos fiscalizar a Justiça; como seremos implacáveis na defesa de nossas prerrogativas; por que é possível reduzir taxas e contribuições; como a Caab e o Plano de Saúde poderão ser reabilitados e possível a aposentadoria dos advogados; quais os fins e meios que a OAB deve perseguir na sua função institucional; como aperfeiçoar a escolha de desembargadores e como o órgão pode atuar na proteção das minorias.

Examinaremos aqui, diariamente, cada um de nossos compromissos, mostrando que não é difícil lutar por direitos, exercer faculdades, ser solidário e contribuir para a solução de problemas gerais e corporativos. Se houver o imprescindível apoio dos colegas, respaldaremos o trabalho dos atuais advogados e prepararemos a OAB para uma nova, competente e combativa geração de profissionais.

Fonte: http://www.roquearas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário