Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



sábado, 27 de junho de 2009

2ª fase / Exame de Ordem / 2009.1 / Prova

Caros amigos,

Muitos dos examinandos para o exame de ordem 2009.1 segunda fase, neste momento podem estar angustiados, ansiosos, aflitos, etc. Sei bem como é isso. Principalmente quanto às especulações e indagações sobre qual será a peça profissional? Muita gente diz: fique tranquilo, calmo, etc. Se fosse fácil!!!!!

Mas temos que nos preparar mentalmente durante as horas que antecedem e durante a prova de alguma maneira. Digo buscar concentrar-se, focar o objetivo.

Então, acredito que encontrar uma forma individual de concentração é algo muito válido. Lembre-se que você estudou e encontra-se preparado.

É tão determinante encontrar-se concentrado para atingir um objetivo, que estudos indicam melhora significativa do desempenho da atividade. A mente fixa num ponto, concentra a matéria mental, que a fortifica. Fato semelhante acontece quando um atleta concentra primeiro sua força muscular para depois arremessar o disco, este se projeta mais longe do que se fosse atirado sem prévia concentração muscular. Os casos são idênticos, e como para a boa saúde física se faz exercício físico, para a boa saúde mental se faz exercício mental.

O fato é você se conhecer e saberá verificar algo em que possa fazer para meditar. Muitas são maneiras de lidar com as diversas sensações humanas quando colocado em uma situação estressante, conforme os profissionais da área. E tudo isso, para você chegar para fazer a prova mais tranquilo, confiante, centrado, motivado, etc., acredito ser fatores que contribuem decisivamente para uma boa prova.

Adoto uma filosofia há muito tempo e tem produzido resultados, gosto de usar a respiração e fazer um restropecto mental passo a passo rapidamente do conteúdo visto. Para tanto, respiro fundo duas vezes, fecho os olhos e em seguida começo a relembrar todo conteúdo.

Especialista sugerem técnicas como:

RESPIRAÇÃO

Uma boa respiração ajuda a oxigenar melhor o cérebro e, consequentemente, facilita a absorção do conhecimento. A respiração ajuda a eliminar a dispersão da mente. Ela ajuda na capacidade de concentração e postura. Além disso, a respiração é responsável pelo relaxamento do corpo que ajuda equilibrar o processo mental.

RELAXAMENTO

O relaxamento é uma técnica para aliviar corpo e mente das tensões do dia-a-dia.No momento do relaxamento a atividade mental cessa, seja em forma de pensamento, imagem ou idéia. Ele faz com que nossa mente fique mais preparada para receber conhecimento. O relaxamento proporciona um bem-estar nos músculos, superficiais e profundos, em busca da total tranquilidade emocional.

Lembro que não se deve beber, perder a noite, fazer exercícios físicos desgastantes, comidas pesadas. A idéia é relaxar.

Então! Acordar cedo para arrumar os livros, caneta preta, água, chocolate, etc. Chegar cedo no local da prova é fundamental para não ficar estressado com o horário. E tem que chegar cedo para o fiscal conferir os livros. Caso não posa usar determinado livro, calma tem outros. Antes de abrir a prova usar a técnica da respiração. Fazer apenas na folha de rascunho a estrutura da peça, mas escrever diretamente no texto definitivo. Cuidado com tempo, controle a cada 30 min com traço na carteira. Fazer primeiro a peça, depois a 5 questões. E nas 5 questões quando não souber a resposta siga imediatamente para próxima, não deixe sua resposta em branco, mesmo que não tenha certeza escreva baseado nos princípios constitucionais, certamente obterá alguns pontinhos e será decisivo na nota final.

Enfim, sucesso a todos.

Fiquem com Deus.


Só para lembrar:

EDITAL

6.5 O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início e, para a realização da prova prático-profissional, com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas.

6.6 Não será admitido ingresso de examinando no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.

6.6.1 O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, uma hora após o seu início.

6.6.1.1 A inobservância do subitem anterior acarretará a não-correção das provas e,conseqüentemente, a eliminação do examinando.

6.7 O examinando que se retirar do ambiente de provas não poderá retornar em hipótese alguma.

6.8 Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto).

6.8.1 Caso o examinando esteja impossibilitado de apresentar, no dia da realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias,ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.6.8.1.1 A identificação especial será exigida, também, ao examinando cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador.6.9 Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais,carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados.

6.9.1 Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

6.10 Por ocasião da realização das provas, o examinando que não apresentar documento de identidade original, na forma definida no subitem 6.8 deste edital, não poderá fazer a prova e será automaticamente eliminado do Exame.

6.11 Para a segurança dos examinandos e a garantia da lisura do exame, a OAB/BA poderá submeter todos os examinandos a identificação grafológica no dia de realização das provas.

6.12 Não serão aplicadas provas em local, data ou horário diferentes dos predeterminados em edital ou em comunicado.

6.13 Não será permitida, durante a realização da prova objetiva, a comunicação entre os examinandos nem a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta.

6.13.1 Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida a consulta à legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais e será vedada a utilização e/ou posse de obras e materiais, ainda que isolada (grampeada) a parte de consulta proibida, que contenham formulários, modelos,perguntas e/ou respostas, anotações pessoais, apostilas, dicionários e cópias reprográficas (à exceção das cópias de legislação), sendo proibido, ainda, o uso de livros destinados a preparação para concursos ou para exames de ordem, sob pena de eliminação do examinando.

6.14 Será eliminado do Exame o examinando que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.,bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.

6.14.1 A OAB/BA e o CESPE/UnB recomendam que o examinando não leve nenhum dos objetos citados no subitem anterior, no dia de realização das provas.

6.14.2 A OAB/BA e o CESPE/UnB não se responsabilizarão por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.

6.15 Não será permitida a entrada de examinandos no ambiente de provas portando armas. O examinando que estiver armado será encaminhado à Coordenação.

6.16 A OAB/BA e o CESPE/UnB poderão submeter os examinandos ao sistema de detecção de metal no dia das provas.

6.17 Não haverá segunda chamada para a realização das provas. O não-comparecimento a qualquer delas implicará a eliminação automática do examinando.

6.18 No dia de realização da prova objetiva, o examinando somente poderá retirar-se do local de realização da prova levando o caderno de prova no decurso dos últimos quinze minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas.

6.18.1 No dia de realização da prova prático-profissional, o examinando poderá retirar-se do local de realização da prova levando as folhas de rascunho no decorrer das duas últimas horas que antecedem o término da prova.

6.19 Terá suas provas anuladas e será automaticamente eliminado do Exame o examinando que, durante a sua realização:

a) for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução das provas;

b) utilizar-se de livros, dicionários, notas e/ou impressos que não forem expressamente permitidos e/ou que se comunicar com outro examinando;

c) for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie;

d) faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes e/ou com os demais examinandos;

e) fizer anotação de informações relativas às suas respostas no comprovante de inscrição e/ou em qualquer outro meio, que não os permitidos;

f) não entregar o material das provas ao término do tempo destinado para a sua realização;

g) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;h) ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a folha de respostas e/ou a folha de texto definitivo;

i) descumprir as instruções contidas nos cadernos de prova, na folha de respostas e/ou a folha de texto definitivo;

j) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

k) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Exame.

6.20 Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em razão do afastamento de examinando da sala de provas.

6.21 No dia de realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação destas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao seu conteúdo e/ou aos critérios de avaliação e de classificação.

6.22 Se, a qualquer tempo, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou investigação policial, ter o examinando utilizado processo ilícito, suas provas serão anuladas e ele será automaticamente eliminado do Exame.

2 comentários:

  1. Conforme o aprendizado do cursinho, o artigo 893 da Clt não precisa ser mencionado, pois é onde dispõe de forma genérica sobre os recursos trabalhistas, sendo o artigo 895 "a" quem determina o cabimento do RO. Com relação ao artigo 535 do CPC, também não cabe pois este trata de embargos declaratórios, e o problema descartou de forma expressa o seu cabimento.

    Guilherme Ornelas

    ResponderExcluir
  2. olá pessoal como imprimir o recurso da oab 2 fase area panal 2009.1, pois fiz o recurso e não consegui a impressão. valeu.....

    ResponderExcluir