Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



sábado, 23 de maio de 2009

Exame de Ordem. Será que vão acabar?

Senado fará audiência pública sobre Exame de Ordem


22/05/2009

O presidente da Comissão Nacional de Legislação da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, comunicou nesta quinta-feira (21/5) ao presidente nacional da entidade, Cezar Britto, que a Comissão de Educação do Senado decidiu promover audiência pública para discutir a extinção do Exame de Ordem. A proposta é objeto do projeto de lei PLS 186, de 2006, de autoria do senador Gilvam Borges (PMDB/AP).

A audiência pública foi proposta pelos Senadores Álvaro Dias (PSDB/PR) e Marisa Serrano (PSDB/MS), mas ainda não há uma data prevista. Cezar Britto e Furtado Coêlho já explicaram ao senador Borges as razões pelas quais o exame deve ser mantido. "Não há um curso de bacharelado em advocacia, mas bacharelado em direito. A OAB possui a obrigação, como medida protetora da sociedade e dos direitos do cidadão, de apenas admitir entre os seus inscritos aqueles que tiverem um mínimo de conhecimento jurídico e, portanto, forem aptos a ostentar a defesa de direitos alheios", defendeu Marcus Vinicius.

Segundo dados não verificáveis citados pela OAB, existem hoje no país mais de 4 milhões de bacharéis em Direito, enquanto o mundo conta com menos de 3 milhões de advogados. Atualmente, o Brasil possui mais de 700 mil advogados inscritos na OAB, perdendo apenas para os Estados Unidos em número de profissionais. "Sem o Exame de Ordem, o Brasil passaria a contar com mais advogados do que todo o restante do planeta, afirma Furtado Coêlho. Com informações da Assessoria de Imprensa da Ordem do Advogados do Brasil.

Fonte: Consultor Jurídico

6 comentários:

  1. CLASSIFICADOS:
    VENDE CARTEIRA DA OAB/GO, PARA GRADUADOS EM DIREITO OU NÃO.
    Preço: R$ 35.000,00, ou, se for meninho ou meninha bonitinha, basta um deitadinha com o Dr. Eládio.
    Tratar: Dr. Eládio Augusto Amorim Mesquista, Rua 99, nº 78, Setor Sul, Goiânia - GO, Tel.: (0xx62) 3225-8800 ou (0xx62) 8407-8406. Podem ficar tranquilo que não dá cadeia, até hoje não deu

    ResponderExcluir
  2. O exame de ordem deve acabar sim.
    O principal propósito dele é restringir o acesso dos bacharéis ao mercado de trabalho.
    Se não fosse isso as provas não seriam tão difíceis, os comentaristas tão favoráveis a ele que me desculpem, mas não cabe a OAB nivelar o conhecimento dos cursos de bacharelado mas o MEC que é responsável pela educação e entidade neutra.
    Ainda que as provas sejam feitas pela CESPE, não dá para admitir que os recursos das questões sejam protocoladas na OAB sob o crivo de quem não quer mais concorrentes no mercado.
    AOB é a única entidade de classe que requer exame, isto é uma afronta a nossa CF.

    ResponderExcluir
  3. tá maluco quem pensa diferente!!!! não acham suficientes os argumentos da OAB p não extinguir o exame? uma prova em que não há competição, a não ser o examinando com sua burrice!! será que é tão dificl conseguir 50% nesta prova? vc pode errar 50 questoes!!! nem pensando assim fica facil? acorda,não ha justificativa plausivel por parte daqueles que querem o fim do exame! os que almejam a extinção são aqueles pesos vivos que não querem dispor de seu tempo p/ estudar um minimo necessario a aprovaçao!!! vão estudar e parem de ficar reclamando seus parasitas de escritorio!entra como estagiario, aprende a "pratica" que qualquer peão de obra iletrado pega com o tempo e depois fica obtuso, abitalodo, não sabe mais fazer outra coisa e fala uma heresia dessas!! mais uma vez , para todos aqueles que são contra: VÃO ESTUDAR!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Descordo da bixa loca aqui de cima ummm peão sera que ele deu para algum peão para ganhar a carteira? hehe ta bem loquinha haha

    ResponderExcluir
  5. Essa OAB são tudo uma corja de MORTOS DE FOME, que querem roubar o $$ dos estudantes que já pagaram muitos reais, pra cursar a faculdade de direito, nós bacharéis não temos culpa que o MEC autoriza a abertura de cursos de direito em qualquer CÚ de mundo.....Que fechem essas porras de faculdades então e PAREM de comer o dinheiro dos bacharéis....

    ResponderExcluir
  6. Essa OAB é uma peste. São um bando de ladrôes e mafiosos,que só querem o dinheiro dos candidatos.
    Por quê que a OAB, que exige demais nessa prova,
    não presta conta da arrecadação dos exames de ordem. Presta contas OAB, bando de ladrôes.

    ResponderExcluir