Chat do Blog

PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ABAIXO: PARA ENTRAR NA SALA É SÓ CLICAR EM GUEST, LOGO ACIMA:

PROCURANDO EMPREGO! ENCONTRE AGORA!!!!!!



segunda-feira, 25 de maio de 2009

Livro da Semana

Toda semana esse blog indicará um livro. Assim, para começar,
a indicação do livro da semana, não reside no fato do autor ser um amigo e conterrâneo. Mas, depois de lê-lo, qualquer um o adotaria como indispensável leitura a auxiliar para concursos, provas, etc.

O autor tem como objetivo demonstrar que ser aprovado num concurso não é tão complicado quanto parece. Para isso, apresenta na obra métodos para um melhor rendimento em todas as disciplinas, além de ensinar como estudar, como fazer provas e administrar resultados, com o intuito de tornar o processo de preparação para as provas menos sofrido, angustiante e, principalmente, fazendo com que o leitor obtenha o mais rapidamente possível a aprovação.

Peça o seu exemplar pelo concurseiros@concurseiros.com.br

Preço: R$ 30,00 (já com as despesas de correios).

“… esta obra cumpre com invulgar proficiência sua função principal, isto é, a razão maior que a justifica: prover os candidatos … “ (leia a opinião de Celso Antônio Bandeira de Mello sobre o livro) .
“… esta obra cumpre com invulgar proficiência sua função principal, isto é, a razão maior que a justifica: prover os candidatos com os elementos necessários para aumentar suas possibilidades de sucesso, facilitando-lhes que logrem chegar à ambicionada aprovação. É inegável que as lições aí ministradas serão utilíssimas. Fortalecem a auto-confiança dos candidatos e lhes ofertam uma variadíssima gama de ensinamentos práticos de grande valia para enfrentarem as dificuldades naturais de um concurso público. É visível que foi escrito por alguém que têm experiência na matéria e que meditou largamente sobre os problemas que têm que ser enfrentados por qualquer concursando e sobre as possíveis soluções que se lhes pode antecipadamente oferecer. São estes méritos indiscutíveis que ensejam vaticinar muito sucesso para este livro, o que seria uma justa o que seria uma justa recompensa ao esforço sério e honrado de seu honrado autor.”
(Parte da apresentação do livro, feita por Celso Antonio Bandeira de Mello)

WALDIR SANTOS

Waldir Santos, Advogado da União, Bacharel em Direito (UCSal, 1996) Especialista em Direito Constitucional (UFS, 2000), Conselheiro da OAB/BA (gestão 2004/2006), membro da Diretoria da OAB/BA (Secretário-Geral Adjunto na gestão 2007/2009) e Presidente da Associação de Advogados pela Ética (AAPE), lecionou disciplinas jurídicas em faculdades, na Academia de Polícia Militar e em cursos preparatórios para concursos em Aracaju e Salvador. Proferiu palestras sobre o tema concursos públicos em eventos promovidos pela Justiça Federal (Bahia) e UFBA, ambas em parceira com a Associação Internacional Mensa, Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Escola da Magistratura da Paraíba (Campina Grande), Tribunal de Justiça de Sergipe, Universidade São Francisco (São Paulo), Associação Nacional dos Advogados da União (Natal-RN e Florianópolis-SC), Curso Aprovação (Curitiba-PR e Salvador-BA), Curso Gênesis (Brasília-DF) Facet, Unyahna (Salvador e Barreiras) e Instituto Baiano de Ensino Superior. Publicou artigos em revistas e jornais, sobre o tema concursos públicos. Autor da monografia “Análise jurídico-positiva do princípio da acessibilidade aos cargos, empregos e funções públicas”, premiada no Congresso Internacional de Direito Administrativo e Constitucional, promovida pelo Bureau Jurídico (Recife – 1999). Ingressou no serviço público aos dezoito anos, por concurso público, em carreira de nível superior, e exerceu os cargos e encargos de Oficial da Polícia Militar da Bahia, Procurador do Estado de Sergipe (1998/2000), Membro titular do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União, órgão encarregado da realização dos concursos da AGU (2002/2004), Ouvidor-Geral da OAB-Bahia (2004), Presidente da Comissão Especial de Advocacia Pública da OAB/BA (2001/2003), Presidente da Comissão de Defesa do Concurso Público da OAB-Bahia (2004 e 2007 a 2009) e Presidente do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI (2000/2002). Criou, mantém e editora sítio na internet sobre concursos públicos (www.concurseiros.com.br).

É sócio-fundador e atual Presidente da Associação Copioba dos filhos e Amigos do município de São Filipe (www.saofilipe.com.br), entidade que já realizou cursos gratuitos, preparatórios para concursos públicos, e que realiza atividades ligadas a cultura e informação (publicação da Gazeta da Copioba e de coletânea poética – Retalhos de Sonhos, e realização de saraus de poesia), educação (revitalização do Colégio Cenecista), meio-ambiente (caminhadas ecológicas pela recuperação do Rio Copioba), cooperativismo e qualificação profissional (promoção de cursos de aperfeiçoamento ou qualificação), além de lutar pela defesa dos interesses do município, com atuação em diversas outras áreas.

Contatos:
E-mail: waldir@concurseiros.com.br
MSN: concurseiros.com.br@hotmail.com
SKYPE: waldircomw

Fonte:http://www.concurseiros.com.br/

Um comentário:

  1. quando será o concurso publico na cidade de são felipe e as inscrições?

    ResponderExcluir